Menor taxa de desemprego é fruto de trabalho e dedicação”, afirma Alckmin
Taxa de 6,6% representa avanço em relação ao mesmo período de 2023, segundo o IBGE
A taxa de desemprego no Brasil atingiu o menor patamar histórico, de 6,6%, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (27) pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do IBGE. O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin destacou em suas redes sociais que essa marca é fruto de “trabalho e dedicação diária”, refletindo um país em que mais brasileiros estão empregados, com renda e condições de colocar comida na mesa.
Alckmin utilizou a plataforma Threads para comentar os resultados, afirmando que o número vai além de uma simples estatística. “Hoje, o Brasil alcançou a menor taxa de desemprego da história: 6,6%. Isso significa um país com pessoas trabalhando, recebendo salários e garantindo o sustento de suas famílias”, escreveu ele.
Comparando com o ano anterior, a taxa no mesmo período de 2023 era de 7,8%. No trimestre encerrado em julho de 2024, o índice estava em 6,8%. Demonstrando uma tendência de queda que, segundo Alckmin, reflete o esforço contínuo de trabalho liderado pelo governo federal.