Com o empate contra o Peñarol, Flamengo é eliminado
Agora, o Peñarol se prepara para enfrentar outro brasileiro, o Botafogo, que eliminou o São Paulo na última quarta-feira (25)
O Flamengo está oficialmente fora da Copa Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira (26), o time rubro-negro até tentou pressionar, mas não conseguiu superar a forte defesa do Peñarol, e o placar terminou em 0 a 0, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
A equipe uruguaia soube administrar a vantagem adquirida no primeiro jogo, quando venceu por 1 a 0 no Maracanã. Com isso, os comandados do técnico Diego Aguirre garantiram a vaga para a semifinal da maior competição de clubes da América do Sul. Mesmo com mais posse de bola e oportunidades, o Flamengo esbarrou na falta de criatividade e na sólida retranca adversária, encerrando suas esperanças de seguir em frente no torneio.
Agora, o Peñarol se prepara para enfrentar outro brasileiro, o Botafogo, que eliminou o São Paulo na última quarta-feira (25). Após uma emocionante disputa de pênaltis. A expectativa para as semifinais é alta, com o primeiro duelo previsto para acontecer na semana do dia 26 de outubro. Colocando à prova dois clubes tradicionais em busca de uma vaga na final da competição continental.