O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 15 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
INDENIZAÇÃO

Pablo Marçal Processa Datena por Agressão e Pede R$ 100 Mil de Indenização

O candidato à Prefeitura de São Paulo busca reparação por danos morais após ser agredido com uma cadeira durante um debate televisionado

Postado em 27 de setembro de 2024 por Thaynara Raquel
Datena agride Marçal com uma cadeira durante debate na TV Cultura (Crédito: Reprodução)
Datena agride Marçal com uma cadeira durante debate na TV Cultura (Crédito: Reprodução)

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), decidiu processar José Luiz Datena (PSDB) por agressão durante um debate na TV Cultura. Marçal pede R$ 100 mil em indenização por danos morais.

Entenda o Que Aconteceu Durante o Debate

O incidente ocorreu no dia 15 de setembro. Datena agrediu Marçal com uma cadeira após o candidato provocar o apresentador com insinuações sobre uma acusação de assédio sexual, que a Justiça já arquivou.

Detalhes do Processo Judicial

Marçal protocolou o processo no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) na quinta-feira, 26. Na ação, ele afirma que a agressão foi premeditada e causou “efeitos devastadores” na sua saúde moral, física e psicológica. Ele menciona também “constrangimento e humilhação pública”, segundo a colunista Malu Gaspar, do “O Globo”.

Os advogados de Marçal afirmam que ele fraturou o sexto arco costal e lesionou o punho direito. Eles acusam Datena de “usar a força bruta para calar um adversário político”. Essa atitude, segundo os advogados, representa uma afronta ao processo democrático, pois compromete a integridade do debate público e a segurança dos outros candidatos.

Veja também