Investigações do MP aponta novo caminhoneiro por mortes de PMs em Cachoeira Alta
Inicialmente, a polícia havia identificado Diego Michel Cardoso como o motorista
De acordo com investigações do Ministério Público de Goiás (MPGO), a equipe adquiriu novas provas e, consequentemente, identificou o verdadeiro motorista que causou o acidente que matou quatro policiais do Comando de Operações de Divisas (COD),em abril de 2024. As autoridades prenderam esse homem na noite desta quinta-feira (26).
Inicialmente, a polícia havia identificado Diego Michel Cardoso como o motorista. Em maio deste ano, a polícia denunciou Diego por ter ido ao local para assumir a culpa e proteger um colega que estava sem a habilitação compatível com o veículo que dirigia.
Além disso, as vítimas do fatídico acidente foram Gleidson Rosalen Abib, Liziano José Ribeiro Júnior, Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e Diego Silva de Freitas.
Testemunhas
O promotor do caso, Tommaso Leonardi, disse que durante as investigações do caso, descobriram a farsa , e depois surgiram testemunhas que teriam visto o acidente. Registrando fotos e vídeos, no momento, essas testemunhas procuraram a Polícia Militar e apresentaram essas provas, neste mês de setembro. As autoridades enviaram um relatório ao Ministério Público, que ouviu as testemunhas novamente.
Essas testemunhas alegaram que o condutor do caminhão no dia do acidente não era Diego. Nas provas entregues à PM, um dos vídeos mostra outra pessoa saindo de dentro do veículo tombado.
Após isso, o até então motorista foi ouvido pelo Ministério Público e confessou ao promotor que, de fato, não foi ele quem invadiu a pista contrária. Ainda alegou que teria combinado com outros dois colegas as versões.
O MP fez o pedido de prisão preventiva do verdadeiro motorista, que provocou o acidente. Também por fraude processual, por tentar ludibriar a Polícia Civil, Ministério Público e o Poder Judiciário.
O falso motorista também deverá responder por crimes como; fraude processual e falso testemunho.