O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Violência

Menino de 11 anos com microcefalia é estuprado por colegas em escola

Os pais dos alunos da escola organizaram uma manifestação para está sexta-feira (27)

Postado em 27 de setembro de 2024 por Leticia Marielle
Menino de 11 anos com microcefalia é estuprado por colegas em escola. | Foto: Reprodução/Canva

Dois colegas estupraram um menino de 11 anos dentro do banheiro de uma escola municipal na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O caso aconteceu no último dia 13 de setembro na Escola Municipal Elói Eraldo Lima. No entanto, a família só descobriu o estupro seis dias depois e denunciou o caso à Polícia Militar (PM) na última segunda-feira (23).

Após dias escondendo o ocorrido, o menino relatou ao pai que os colegas o trancaram no banheiro, bateram e, em seguida, cometeram o estupro. Segundo o pai da vítima, os garotos desmaiaram a criança com novas agressões após o estupro. A Guarda Municipal foi chamada e, no início da semana, registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar. O abuso aconteceu após o recreio. Os dois alunos, de 11 e 12 anos, levaram a vítima ao banheiro, onde cometeram o ato e a agrediram fisicamente. A violência foi tão severa que a vítima, que tem microcefalia, chegou a perder a consciência.

Em uma reunião com a direção da escola, os dois meninos admitiram o crime. Um deles justificou suas ações afirmando que o colega o havia insultado e xingado sua mãe. A direção da escola também informou à polícia que a professora de apoio, responsável por acompanhar a vítima, afirmou não ter percebido nenhuma anormalidade.

Revoltados com a brutalidade do ato cometido contra a criança, os pais dos alunos da escola organizaram uma manifestação para está sexta-feira (27), marcada para ocorrer às 10h30, em frente à instituição. “Manifestação pacífica contra a violência e o abuso sexual”, diz a convocação para o ato.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também