Goiás e Coritiba fazem jogo movimentado, mas ficam no empate sem gols
O resultado foi ruim para ambas as equipes, que seguem distantes do G4 da Série B
Nesta sexta-feira (27), Goiás e Coritiba empataram em 0 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate sem gols, as duas equipes fizeram um jogo movimentado. Durante o confronto, Esmeraldino e Coxa tiveram várias oportunidades de balançar as redes.
Primeiro tempo
O Goiás começou a partida tentando sair jogando a partir da defesa, porém na maioria das vezes sem êxito, enquanto o Coritiba apostava nas bolas longas. Aos 6 minutos veio a primeira chance de perigo do jogo. Paulo Baya cobrou um escanteio fechado e quase fez um gol olímpico.
No minuto 11, Bruno Melo tocou para Josué, que arriscou de fora da área, mas acabou finalizando para fora. Com 15 minutos, após um escanteio cobrado por Sander, Marcão chutou por cima do gol. Aos 16 minutos, Messias errou um passe na entrada da área e o Coxa conseguiu finalizar duas vezes, mas ambas tentativas pararam no bloqueio da defesa do Goiás.
Na sequência, o Coritiba passou a tentar chegar mais vezes no campo de ataque, mas a equipe sempre errava o passe no terço final de campo. Posteriormente, o Esmeraldino passou a chegar mais ao ataque pelos lados de campo, porém sem criar grandes chances. Sendo assim, a etapa inicial terminou empatada em 0 a 0.
Leia também: Falta de equilíbrio entre ataque e defesa preocupa o Goiás nesta Série B
Segundo tempo
Com menos de um minuto, o Goiás chegou ao ataque com uma ligação direta e a bola sobrou para Paulo Baya, que chutou fraco, nas mãos do goleiro Pedro Morisco. Aos 7 minutos, um cabeceio de Marcão levou perigo à meta do Coritiba. No minuto 9, Lucas Ronier finalizou com categoria de fora da área e obrigou Tadeu a fazer uma grande defesa.
Aos 16 minutos, o Coritiba partiu no contra-ataque, mas Robson não aproveitou e chutou para fora. Com 18 minutos, Thiago Galhardo arriscou um chute forte na intermediária e Pedro Morisco fez uma boa defesa. Aos 20 minutos, Paulo Baya chutou de longe e novamente o goleiro da equipe paranaense defendeu.
No minuto 27, Natanael chutou e a bola acabou sendo desviada no meio do caminho, levando perigo ao gol de Tadeu. Aos 40 minutos, Figueiredo chutou e o arqueiro esmeraldino espalmou para escanteio. Logo na sequência, aos 41, Benevenuto, sozinho na área, cabeceou para fora, perdendo uma oportunidade incrível de abrir o placar.
No minuto 42, o Goiás chegou em um contra-ataque e John Vásquez teve uma chance clara de gol, mas chutou fraco nas mãos de Morisco. Aos 47 minutos, Maurício cabeceou e Tadeu fez uma defesaça para salvar o Esmeraldino.
Já aos 48 minutos, Zé Gabriel se atrapalhou no meio de campo e a bola sobrou para Rafael Gava. O meia lançou para Rildo, que chutou com categoria e fez um belo gol para o Goiás. No entanto, o árbitro foi ao VAR e anulou o gol após um possível toque na mão de Rafael Gava. Final de jogo: 0 a 0. (Davih Lacerda, especial para O Hoje).