PM prende foragido que manteve indígena em cárcere
Segundo informações da PM, o homem se escondeu na mata, mas a equipe o localizou
Na sexta-feira (27), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um foragido da Justiça que manteve uma indígena em cárcere sob ameaça de faca em uma aldeia no Noroeste. Segundo informações da PM, o homem se escondeu na mata, mas a equipe o localizou em um posto de combustíveis na quadra 311 do Noroeste.
Na quarta-feira (25), acionaram as equipes do 3º Batalhão da PMDF para investigar um caso de violência doméstica na aldeia indígena. Ao chegarem ao local, encontraram a comunidade agitada. Os indígenas relataram que o suspeito, que não é indígena, agrediu sua esposa e a manteve em cativeiro.
Depois de fugir para a mata, o foragido foi encontrado dois dias depois no posto de combustíveis. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) auxiliaram nas buscas.
As autoridades levaram o homem à 5ª Delegacia de Polícia, na área central de Brasília, onde investigarão as denúncias de violência doméstica e cárcere privado. De acordo com a PMDF, o suspeito possui dois mandados de prisão em aberto: um por violência doméstica e outro por tentativa de feminicídio, ambos contra mulheres diferentes. Ele permanece à disposição da Justiça.