Criança que foi baleada na porta de casa levou tiro na boca
O crime ocorreu na última sexta-feira (27), no Setor Independência Mansões
Um menino de 7 anos foi baleado na porta de casa, em Aparecida de Goiânia, enquanto estava com a mãe e o irmão. O tiro atingiu sua boca, segundo o pai, que preferiu não se identificar. A polícia suspeita que membros de uma torcida organizada tenham feito o disparo durante uma briga.
O crime ocorreu na última sexta-feira (27), no Setor Independência Mansões. A Polícia Militar (PM) ainda não identificou os suspeitos . O pai contou que a situação aconteceu por volta das 19h, quando dois homens passaram de moto pela rua. Ele estava a cerca de 50 metros do local e expressou seu sentimento de indignação.
“O que eu estou passando, não desejo para ninguém. É muita revolta. Corri com meu vizinho e levamos ele ao Cais Colina Azul. De lá, fomos de ambulância para o Hugol.”
De acordo com a PM, uma testemunha afirmou que o garupa da moto estava armado e efetuou os disparos, um dos quais atingiu o menino. O pai da criança o socorreu imediatamente e o levou ao hospital. Os suspeitos fugiram logo após o ataque.
O tiro atingiu o menino no rosto enquanto ele estava na porta de casa com a mãe, que segurava o irmão mais novo nos braços. Até o último domingo (29), a criança seguia internada, entubada e com o rosto muito inchado.
O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) não respondeu ao pedido de atualização sobre o estado de saúde da criança até a manhã desta segunda-feira (30) de acordo com o portal g1. A Polícia Civil abriu uma Verificação Preliminar de Informação (VPI) e segue investigando o caso.
Nota da Polícia Militar
Em resposta, a Polícia Militar informa que no dia 27/09/2024, foi acionada para averiguar denúncia de disparos de arma de fogo no Setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia. Ao chegar no endereço, uma testemunha relatou que dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e o garupa, armado com arma de fogo, efetuou disparos, sendo que um dos disparos atingiu uma criança de 07 (sete) anos de idade. A testemunha afirmou ainda que a criança foi socorrida pelo pai e levada ao hospital. Os autores fugiram tomando rumo desconhecido. As circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.