quinta-feira, 13 de agosto de 2026
Fenômeno

Furacão Helena mata pelo menos 90 pessoas nos Estados Unidos

Somente no condado de Buncombe, na Carolina do Norte, houve 30 mortes

Leticia Mariellepor Leticia Marielle em
Furacão Helena mata pelo menos 90 pessoas nos Estados Unidos
Furacão Helena mata pelo menos 90 pessoas nos Estados Unidos. | Foto: Divulgação/REUTERS

O número de vítimas fatais após a passagem do furacão Helene pelos Estados Unidos subiu neste domingo (29) para pelo menos 93 mortos. Equipes continuam em ação em busca de outras vítimas. A tempestade causou estragos em vários estados, incluindo Flórida, Geórgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee e Virgínia. Os ventos fortes e as chuvas torrenciais deixaram algumas cidades em ruínas, estradas inundadas e milhões de pessoas sem eletricidade.

Quantidade de mortes em cada estado

  • 37 na Carolina do Norte;
  • 25 na Carolina do Sul;
  • 17 na Geórgia;
  • 11 na Flórida;
  • 2 no Tennesse;
  • 1 na Virgínia

Somente no condado de Buncombe, na Carolina do Norte, houve 30 mortes, confirmou neste domingo (29) o xerife Quentin Miller. “Continuamos realizando operações de busca e sabemos que também podem incluir operações de recuperação (de corpos)”, acrescentou. Helene tocou o solo na tarde de quinta-feira perto de Tallahassee, capital da Flórida, como um furacão de categoria 4 em uma escala de 5, com ventos de 225 km/h. Posteriormente, degradou-se para ciclone pós-tropical, mas causou inundações graves, o fechamento de centenas de estradas e o colapso de pontes.

“Estamos ouvindo sobre fortes danos em infraestruturas de abastecimento de água, comunicações, estradas, rotas essenciais, assim como várias casas destruídas”, disse Deanne Criswell, administradora da Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA). Diante da situação, o presidente Joe Biden visitará no final desta semana as áreas mais afetadas pela passagem do furacão, informou a Casa Branca.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

ira

Carne bovina

Conselheiro de Trump acusa empresas brasileiras de cartel no mercado de carne bovina dos EUA

Peter Navarro afirma que quatro companhias controlam 85% do processamento; JBS e National Beef, liga...
OMS critica mudanças de Trump na vacinação infantil e rejeita relação entre vacinas e autismo

vacinação infantil

OMS critica mudanças de Trump na vacinação infantil e rejeita relação entre vacinas e autismo

Diretor-geral da organização afirma que imunizantes são seguros; mudança ocorre enquanto os EUA ...
Terremoto de 7,4 deixa ao menos 181 mortos na Colômbia

Tragédia

Terremoto de 7,4 deixa ao menos 181 mortos na Colômbia

Cali, Pereira, Manizales e Quibdó concentram os maiores estragos; equipes buscam sobreviventes entr...
EUA acompanharão novas negociações entre Israel e Líbano em setembro

Negociações

EUA acompanharão novas negociações entre Israel e Líbano em setembro

Rodada de diálogos será realizada em Roma; antes do encontro, representantes dos dois países mant...
rússia

Rússia x Ucrânia

Zelensky acusa Rússia de usar mísseis norte-coreanos em ataques que deixam mortos na Ucrânia

Bombardeios atingiram cidades como Zaporizhzhia, Kiev, Sumy e Odessa; Moscou confirma ofensiva contr...
vacinas

SAÚDE | ESTADOS UNIDOS

Trump limita vacinas infantis recomendadas nos EUA e quer dividir tríplice viral

Ordem executiva assinada pelo presidente também determina novas orientações para a aplicação do...
síria

crimes contra a humanidade

Bashar al-Assad é condenado à morte por crimes na Síria

Ex-presidente foi julgado à revelia por tribunal em Damasco; decisão ocorre após a queda do regim...
Colômbia contabiliza 111 mortos após terremoto de magnitude 7,4

Colômbia

Colômbia contabiliza 111 mortos após terremoto de magnitude 7,4

Tremor atingiu o oeste da Colômbia nesta segunda-feira (10) e também deixou 87 feridos, além de p...