Ataque terrorista deixa pelo menos 8 mortos em Tel Aviv
Ataques internos deixam mortos e feridos em Israel
Ao menos 8 pessoas morreram em um ataque terrorista nesta terça-feira (1) nos arredores de Tel Aviv, capital de Israel. De acordo com a Polícia Israelense, terroristas teriam saído do metrô e abriram fogo contra civis. Dois dos mortos, segundo autoridades policiais, seriam terroristas responsáveis pelo ataque.
O atentado ocorreu quase que simultâneo com o bombardeio de 200 mísseis enviados do Irã a Israel.
Leia mais: Jornais do mundo destacam pânico após ataques do Irã a Israel
Desse modo, o diretor-geral do serviço de resgate de Israel, o Magen David Adom (MDA), Eli Bin, disse que nove civis ficaram feridos. Além disso, quatro estão com quadro crítico de saúde, e foram levados para os hospitais Wolfson em Holon e Ichilov em Tel Aviv.
A autoria do atentado não foi reivindicada até o momento. No entanto, o Ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, disse que eles eram palestinos da cidade de Hebron, na Cisjordânia.
Em vídeo publicado pela TV israelense, é possível ver dois homens armados saindo da estação de trem e indo em direção às pessoas na Avenida Yerushalayim, em Jaffa, região sul de Tel-Aviv.
Em seguida, médicos e paramédicos foram ao local fornecer atendimento para as vítimas, que foram encontradas com várias lesões e alguns ainda inconscientes, relatou o MDA.