O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
luto

Ator Gavin Creel morre dois meses após ser diagnósticado com câncer

Creel brilhou em produções como “Caminhos da Floresta”, “Hair” e “Alô, Dolly!”

Postado em 1 de outubro de 2024 por Yasmin Farias
Foto: Peter Kramer/AP

O ator americano Gavin Creel faleceu nesta segunda-feira (30), aos 48 anos, após lutar contra um câncer raro no nervo periférico. Ele recebeu o diagnóstico apenas dois meses antes de sua morte.

Conhecido por seus papéis em musicais da Broadway, Creel brilhou em produções como “Caminhos da Floresta”, “Hair” e “Alô, Dolly!”. Além de seu sucesso nos palcos de Nova York, o ator também atuou em peças do West End, a tradicional zona teatral de Londres, com participações em “Mary Poppins” e “Waitress”.

Creel não se limitou ao teatro e deixou sua marca em filmes e séries de televisão. Entre seus trabalhos na tela, destacam-se “Eloise no Plaza”, “O Natal de Eloise”, “As Enroladas Aventuras da Rapunzel” e “American Horror Story”.

O ator foi indicado ao prêmio Tony, o maior reconhecimento do teatro norte-americano, pela primeira vez em 2002, com sua performance em “Positivamente Millie”. Em 2017, Creel finalmente levou o Tony para casa, na categoria de melhor ator coadjuvante, por seu trabalho em “Alô, Dolly!”.

Em entrevista ao jornal “The San Francisco Chronicle”, em 2018, Creel comentou sobre o impacto dessa conquista: “O Tony foi como receber um abraço da comunidade da qual faço parte há 20 anos. Isso é gratificante. Eu literalmente não preciso fazer mais nada na minha vida e ainda assim sou um vencedor do Tony.”

Além de suas atuações no palco e na tela, Creel também se aventurou na música e chegou a apresentar concertos. Em 2016, ele estrelou o primeiro musical da Broadway transmitido ao vivo, “She Loves Me”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também