Lula ignora pedidos de candidatos do PT e concentrará apoio a Boulos
Neste sábado, Lula participará de uma caminhada em São Paulo ao lado de Guilherme Boulos,
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva optou por não atender aos pedidos de candidatos do PT em diversas cidades. Ele fará apenas mais uma participação na campanha antes do primeiro turno das eleições municipais deste ano. Neste sábado, Lula participará de uma caminhada em São Paulo ao lado de Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura da capital.
Apesar das expectativas de que o presidente pudesse reforçar as campanhas de petistas em capitais como Porto Alegre (Maria do Rosário), Goiânia (Adriana Accorsi), Fortaleza (Evandro Leitão), Natal (Natália Bonavides) e Teresina (Fábio Novo), Lula decidiu não comparecer a esses eventos. Candidatos como Luiz Fernando Teixeira (São Bernardo do Campo) e José de Filippi Júnior (Diadema), também esperavam a presença do líder petista, mas foram igualmente preteridos.
Lula chegou a agendar compromissos com esses candidatos no último fim de semana, porém, durante uma viagem a Nova York, ele alterou seus planos. O presidente participou de dois comícios com Boulos em 24 de agosto. Também gravou vídeos de apoio em São Paulo e Brasília.
Em agosto, Lula marcou presença em três convenções: as de Boulos, Luiz Fernando Teixeira e Evandro Leitão.