Para votar é necessário atualizar o aplicativo e-Título
Os usuários só poderão fazer a atualização ou o primeiro acesso no e-Título até a véspera da votação
O aplicativo e-Título da Justiça Eleitoral oferece diversos serviços, incluindo a opção de identificação apenas com ele no dia das eleições, desde que o perfil do usuário contenha uma foto. No entanto, os eleitores precisam garantir que o aplicativo esteja atualizado para utilizá-lo na votação.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais da metade das pessoas com conta no e-Título precisa atualizar o aplicativo para usá-lo nas eleições deste ano. Muitas dessas contas estão desativadas devido à modernização do sistema do aplicativo, e o TSE recomenda que os usuários realizem a atualização para reativá-las.
Para atualizar, o usuário deve buscar o e-Título nas lojas de aplicativos do seu dispositivo (Google Play ou App Store) e clicar em “Atualizar”. Depois disso, ele precisa informar os dados pessoais e realizar a conferência biométrica. A versão mais recente do aplicativo trouxe melhorias na identificação biométrica, na consulta ao local de votação e no desempenho geral.
Os usuários só poderão fazer a atualização ou o primeiro acesso no e-Título até a véspera da votação, ou seja, no dia 5 para o 1º turno e no dia 26 para o 2º turno, se houver. Além disso, a Justiça Eleitoral aconselha os eleitores a baixarem ou atualizarem o e-Título antecipadamente para evitar possíveis filas virtuais.