Brasil derrota Ucrânia de virada e vai à final da Copa do Mundo de Futsal
A seleção brasileira de futsal está classificada para a final da Copa do Mundo
Com hat-trick de Dyego, a seleção brasileira de Futsal derrotou a Ucrânia por 3 a 2 e seguiu rumo a final do mundial de futsal.
A Ucrânia fez o primeiro gol do jogo e manteve o placar a seu favor até o fim do primeiro tempo. A reação brasileira começaria apenas no inicio do segundo tempo.
No retorno do intervalo, a seleção brasileira garantiu a virada ao marcar dois gols em dois minutos, deixando o placar a seu favor em 2 a 1.
Em seguida, mesmo com os gols sofridos, a Ucrânia continuou com alto volume de jogo e minutos depois Korsun empatou a partida para os Ucranianos.
A partir daí, a partida passou a ser marcada por lances mais duros e logo após a sexta falta da Ucrânia sobre o Brasil, a seleção brasileira ganhou um tiro livre indireto a seu favor.
Na cobrança, Dyego colocou o Brasil a frente do placar novamente, marcando o seu terceiro gol no jogo. A seleção brasileira de futsal volta a disputar uma final de Copa do Mundo após 12 anos. Portanto, a última vez que passou da semifinal foi em 2012, quando sagrou-se pentacampeã mundial de futsal.
Veja também: Seleção Brasileira tem a defesa menos vazada da Copa do Mundo de Futsal
A seleção brasileira, disputará o titulo neste domingo às 12h00 e espera o seu adversário que sairá do confronto entre França e Argentina. A outra semifinal acontecerá na quinta feira (03) às 12h00.
Por fim, o treinador da seleção brasileira, Marquinhos Xavier, falou sobre a classificação e dedicou a vitória ao povo brasileiro:
“não sei explicar a magnitude e importância disso tudo” e “essa vitória é pro povo brasileiro”, finalizou Marquinhos.