O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
chuvas

Goiás só terá chuvas regulares em novembro, dizem meteorologistas

O gerente do Cimehgo informou que há expectativa de chuvas mais intensas nos dias 9, 10 e 11 de outubro

Postado em 2 de outubro de 2024 por Yasmin Farias
Goiás só terá chuvas regulares em novembro, dizem meteorologistas
Foto: Wesley Costa/O Popular

Goiás deverá ter chuvas regulares apenas a partir de novembro, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Até lá, a previsão é de que as precipitações no estado ocorram de forma irregular, sem constância.

O gerente do Cimehgo, André Amorim, informou que há expectativa de chuvas mais intensas nos dias 9, 10 e 11 de outubro, mas alertou que isso não significa que a chuva será persistente. “As chuvas continuarão irregulares e sem a constância que gostaríamos de observar”, afirmou.

As temperaturas em Goiás permanecem elevadas, e a umidade do ar deverá continuar baixa durante as tardes dos próximos dias. A expectativa para chuvas constantes neste período não são altas, segundo Amorim.

O gerente também destacou que, quanto mais distante se está no tempo, maior a dificuldade de se fazer previsões precisas. “À medida que nos afastamos do presente, seja em direção a novembro ou janeiro, estamos lidando com tendências, não com previsões exatas. Previsões são de curto prazo”, completou.

Recentemente, após mais de 150 dias de estiagem, algumas regiões de Goiás registraram chuvas, incluindo relatos de granizo em Morrinhos e entre Faina e Araguapaz. A precipitação foi provocada pela passagem de uma frente fria que atingiu a região sudeste do Brasil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também