Goiás terá desfalques na escalação para a partida contra o Santos
O Esmeraldino precisa de uma vitória diante da equipe paulista para manter vivas suas chances de acesso
O técnico Vagner Mancini terá que fazer mudanças na escalação do Goiás para a partida contra o Santos, na segunda-feira (7), às 21h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro.
O treinador precisará trocar peças no sistema defensivo da equipe. O zagueiro Messias, titular absoluto do Verdão desde que voltou de lesão, não poderá atuar diante do time paulista por conta de questões contratuais. O jogador está emprestado ao Esmeraldino, mas pertence ao Santos.
Desfalques e substitutos
Além de Messias, Edson também não estará à disposição de Mancini para o confronto, pois o zagueiro levou o terceiro cartão amarelo no empate com o Coritiba e cumprirá suspensão.
Sendo assim, a tendência é de que o experiente David Braz, campeão da Libertadores com o Fluminense na temporada passada, e Lucas Ribeiro, que cumpriu suspensão na última rodada, formem a dupla de zaga do Goiás. Reynaldo também é opção para Mancini.
Nas laterais, Dieguinho e Sander, recentemente recuperados de lesão, devem continuar no time titular. Já o meia Régis passou por uma cirurgia na mão há pouco tempo e é dúvida para o duelo.
Leia também: Brasil vence Ucrânia em um jogo emocionante e volta à final da Copa do Mundo de Futsal
Problemas no Tribunal
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o atacante Thiago Galhardo com uma suspensão de dois jogos porque o atleta se envolveu em uma confusão generalizada no fim da partida contra o São Paulo na Copa Brasil. O entrevero fez com que o árbitro terminasse o jogo mais cedo na ocasião.
Além disso, o Goiás recebeu uma punição de um jogo com portões fechados devido à confusão. No entanto, essa partida sem a presença de torcedores ficou para a próxima temporada. Em breve, clube esmeraldino deve entrar com um recurso para contestar a decisão.
Confronto decisivo
A equipe alviverde terá mais quatro dias para se preparar para o confronto, diante do Santos válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma vitória no duelo pode trazer de volta a confiança do elenco esmeraldino e manter vivas as chances de acesso da equipe
Após o término da 29ª rodada, a probabilidade de acesso do Goiás subiu para 4%, de acordo com a projeção de Bruno Imaizumi, do Espião Estatístico, do GE. (Davih Lacerda, especial para O Hoje)