O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 16 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Importante

Lewandowski afirma que PRF está proibida de fazer bloqueios durante eleições

Facilitar circulação de eleitores deve ser prioridade da instituição

Postado em 3 de outubro de 2024 por Thiago Borges
Lewandowski afirma que PRF está proibida de fazer bloqueios durante eleições
Lewandowski no programa Bom Dia, Ministro Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski afirmou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está proibida de fazer bloqueios em estradas durante as eleições municipais marcadas para domingo (6). 

Facilitar a circulação dos eleitores é prioridade para a PRF no dia de votação, segundo o ministro. Lewandowski se baseia no termo de colaboração firmado entre o ministério e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Caso haja necessidade de bloqueio em função de algum incidente, a PRF terá a atribuição de organizar caminhos alternativos. Além disso, precisará justificar a ação para o ministério e para o TSE.

Leia mais: Caiado promove mobilização em apoio a Mabel pelas ruas de Goiânia

“A Polícia Rodoviária Federal está proibida de fazer qualquer bloqueio em estradas”, afirmou Lewandowski, durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro. Ele também destacou que a corporação está orientada a reprimir crimes eleitorais. 

O chefe da pasta destacou que o governo federal tem trabalhado em conjunto com o TSE para assegurar a tranquilidade das eleições municipais. Ele afirmou que ninguém poderá portar armas 48 horas antes nem 24 horas depois das eleições. O motivo, segundo o ministro, é para que os eleitores se sintam “livres de constrangimentos” na hora de exercer seu direito e sua vontade na urna.

Com informações da Agência Brasil

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também