O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 17 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Em entrevista

Caiado rebate Bolsonaro e diz que será candidato em 2026

Ex-presidente chamou governador de Goiás de “covarde” durante comício em Goiânia

Postado em 4 de outubro de 2024 por Thiago Borges
Caiado rebate Bolsonaro e diz que será candidato em 2026
Caiado tratou das críticas indiretas do ex-presidente Bolsonaro Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou que será candidato à Presidência da República em 2026. O chefe do Executivo goiano também se pronunciou sobre os ataques indiretos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Em entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo, Caiado disse: “Ele [Bolsonaro] disse em uma live que jamais se dirigiu a mim. As pessoas conhecem a trajetória do Ronaldo Caiado muito bem. Ronaldo Caiado é um homem que Deus o poupou do sentimento do medo”.

As falas vieram para rebater críticas indiretas de Bolsonaro. Em visita à Goiânia, o homem forte do PL afirmou que foi contra os governadores do “fique em casa a economia a gente vê depois”. “Governador covarde. Não tinha como fugir do vírus”, esbravejou o ex-presidente, enquanto apoiadores mencionavam Caiado. As falas aconteceram no último dia 24 de setembro, durante comício do candidato à prefeitura, Fred Rodrigues (PL).

Leia mais: Velório de Roberto Saturnino Braga, ex-prefeito do Rio, será no Palácio da Cidade

O governador anunciou que será candidato à Presidência da República em 2026 e afirmou que tem o aval de seu partido, o União Brasil. “Sou candidato em 2026 até porque colhi uma experiência muito grande com cinco mandatos de deputado federal, um mandato de senador e, agora, dois mandatos como governador”. 

Caiado vangloriou-se de seu mandato. “O que nós realizamos em Goiás, um estado que estava totalmente destruído, com envolvimento de corrupção, desmandos da máquina pública, mostra que Goiás, como também o Brasil, tem um potencial enorme, basta ser gerido”, afirmou o governador. 

Veja também