O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
última pesquisa

Boulos lidera corrida pela Prefeitura de São Paulo com 29%, aponta Datafolha

Nunes e Marçal empatam com 26%, aponta Datafolha

Postado em 5 de outubro de 2024 por Vinicius Lima
boulos
Cenário de segundo turno favorece Nunes contra ambos candidatos | Foto: Reprodução

Segundo pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (5), Guilherme Boulos (PSOL) está à frente na corrida pela Prefeitura de São Paulo, com 29% dos votos válidos. Logo atrás, em empate técnico, estão Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB), ambos com 26%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O levantamento feito de forma presencial com 2.052 eleitores paulistanos entre os dias 4 e 5 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. No cenário de votos válidos — que desconsidera brancos e nulos —, a disputa está acirrada entre os três principais candidatos. A pesquisa foi registrada sob o código SP-05101/2024 na Justiça Eleitoral.

Confira o cenário completo com os votos válidos:

  • Guilherme Boulos (PSOL): 29%
  • Ricardo Nunes (MDB): 26%
  • Pablo Marçal (PRTB): 26%
  • Tabata Amaral (PSB): 11%
  • José Luiz Datena (PSDB): 4%
  • Marina Helena (Novo): 2%
  • Outros candidatos: 0%

Quando são incluídos os votos totais — que consideram os votos brancos, nulos e indecisos —, Boulos aparece com 27%, enquanto Nunes e Marçal seguem empatados com 24% cada. O restante dos candidatos apresenta números semelhantes ao levantamento anterior.

A pesquisa também testou cenários de segundo turno. No confronto entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos, Nunes venceria com 52% contra 37% de Boulos. Já em um possível embate entre Nunes e Marçal, o atual prefeito ampliaria sua vantagem, com 55% das intenções de voto contra 29% de Marçal.

Na disputa entre Boulos e Marçal, Boulos teria 48% dos votos, enquanto Marçal somaria 38%. Nesses cenários, o percentual de eleitores que votariam em branco ou nulo varia de 10% a 14%, dependendo da combinação dos candidatos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também