O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024
empate triplo

Nova pesquisa Quaest revela disputa acirrada em Goiânia até o fim

Sandro Mabel lidera com 29%, enquanto Adriana Accorsi e Fred Rodrigues vem em seguida, os três tecnicamente empatados

Postado em 5 de outubro de 2024 por Vinicius Lima
quaest
Mabel, Adriana e Fred tecnicamente empatados | Foto: Reprodução

Uma nova pesquisa da Quaest, divulgada neste sábado (5), revelou um cenário acirrado para a eleição para prefeito de Goiânia. O empresário Sandro Mabel, do União Brasil, lidera a corrida com 29% dos votos válidos. Em seguida, a deputada federal Adriana Accorsi, do PT, aparece com 28%, enquanto Fred Rodrigues, do PL, registra 26%. Esses três candidatos estão tecnicamente empatados, levando em consideração a margem de erro de três pontos percentuais, que pode variar para mais ou para menos.

Na pesquisa, o senador Vanderlan Cardoso, do PSD, ocupa a quarta posição com 7%, seguido por Matheus Ribeiro, do PSDB, com 5%, e Rogério, do Solidariedade, com 4%. O Professor Pantaleão, do UP, aparece com 1% dos votos válidos. Vale ressaltar que Vanderlan, Matheus, Rogério e Pantaleão também estão em empate técnico, dentro da margem de erro.

Cenários de Intenção de Voto

A Quaest realizou 1.002 entrevistas entre os dias 4 e 5 de outubro, com eleitores a partir de 16 anos. O levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-03178/2024, apresenta uma margem de erro de 3 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.

A pesquisa oferece diferentes cenários de intenção de voto. No formato estimulado, onde os entrevistados recebem informações sobre todos os candidatos, Mabel aparece com 24%, seguido por Accorsi com 23% e Rodrigues com 20%. Já no cenário espontâneo, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Mabel mantém a liderança com 18%, enquanto Accorsi e Rodrigues têm 17% e 14%, respectivamente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também