Bolsonaro indica voto em Marçal em possível 2º turno
Ele fez a declaração na manhã deste domingo (6), durante sua visita à Escola Municipal Rosa da Fonseca, zona oeste do Rio
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que, se Guilherme Boulos (PSOL) chegar ao segundo turno, ele irá apoiar qualquer adversário do psolista. Ele fez a declaração na manhã deste domingo (6), durante sua visita à Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona oeste do Rio, onde exerceu seu direito de voto. Bolsonaro mencionou a possibilidade de apoiar Pablo Marçal (PRTB), referindo-se a ele como “garoto”. “Contra Boulos, estou com qualquer um”, afirmou. Ele chegou ao local acompanhado de seus filhos, Carlos e Flávio Bolsonaro, além do candidato à Prefeitura do Rio, Alexandre Ramagem (PL).
Na véspera da eleição, o primeiro turno para a Prefeitura de São Paulo segue apertada, com Boulos registrando 29% dos votos válidos, enquanto Nunes e Marçal aparecem logo atrás, ambos com 26%. Os três candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais. A campanha marca uma atmosfera atípica, repleta de ataques verbais e físicos, enquanto as pesquisas mostram variações frequentes de liderança, mas sempre em um contexto de incerteza. Assim, não é possível prever quem sairá na frente na disputa deste domingo (6), que não se limita apenas ao Edifício Matarazzo, mas também à corrida pelo Palácio do Planalto.
Apesar da nacionalização do debate, tanto Lula quanto Bolsonaro têm estado menos presentes do que seus apoiadores, Boulos e Nunes, desejariam. As eleições ficaram marcadas, principalmente, pela escolha dos vices: Marta Suplicy (PT) e Ricardo Mello Araújo (PL).