O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 1 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Eleição

Candidata à vereadora no Rio recebeu zero votos

Este é o segundo pleito em que Marileide se candidata a vereadora

Postado em 7 de outubro de 2024 por Leticia Marielle
Candidata à vereadora no Rio recebeu zero votos. | Foto: Divulgação

Na eleição para a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, a candidata Marileide Faz (Avante), de 70 anos, não recebeu nenhum voto, nem mesmo votou em si mesma. Este é o segundo pleito em que Marileide se candidata a vereadora. Em 2020, embora não tenha sido eleita, ela ficou como suplente do partido, mas desta vez não repetiu o mesmo resultado.

Para a campanha de 2024, Marileide não declarou bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e recebeu apenas R$ 15 mil como doação do próprio partido, sem entradas de outros recursos. Isso contrasta com sua primeira candidatura, em 2020, quando recebeu R$ 5.165,50 do partido. Apesar de tentar a vaga no Rio de Janeiro, Marileide se identifica como natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Em 2020, ela já havia afirmado ser natural dessa cidade.

Vereadores do Rio de Janeiro

A eleição deste domingo (6) definiu 51 vereadores no Rio. O partido do Eduardo Paes, o PSD, é o líder da bancada, com 16 cadeiras. Somando outros partidos da coligação, Paes deverá ter o apoio de mais da metade da Câmara Municipal, com 28 vereadores.

Em segundo está o PL, com 7 cadeiras. Boa parte delas graças à votação recorde de Carlos Bolsonaro. Com 130.480 votos (4,30% do total), o candidato bateu seu próprio recorde como vereador mais bem votado da história no Rio.

Veja também