Pablo Marçal diz respeita o resultado das eleições
Marçal condicionou seu apoio a Ricardo Nunes (MDB) à adoção de algumas de suas propostas

Pablo Marçal (PTRB), que ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de São Paulo, declarou neste domingo (6) que respeitará a vontade do povo expressa nas urnas e anunciou sua intenção de concorrer novamente em 2026. “São Paulo perdeu a única oportunidade de me ver prefeito. Meu coração estava 100% entregue a isso, mas a vontade do povo prevalece. Reconheço que muitas pessoas estão tentando criar teorias, mas respeito a decisão do eleitor. Chegamos de última hora”, afirmou.
Em coletiva de imprensa, Marçal também comentou sobre a possibilidade de apoiar um dos candidatos que irá para o segundo turno. Ele condicionou seu apoio a Ricardo Nunes (MDB) à adoção de algumas de suas propostas, como a implementação de educação financeira nas escolas. “Vai depender do que ele disser sobre as propostas. Ele foi muito injusto comigo, e eu entendo que isso é estratégia de marketing. Não carrego mágoas nem raivas.”
Por fim, ele destacou que, apesar das dificuldades, considerou seu desempenho positivo: “Entramos na disputa em 25 de maio, quando todos os outros candidatos já estavam definidos desde outubro do ano passado. Começamos com 5% das intenções de voto e alcançamos um resultado espetacular de 28,14%.”