O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Furação Milton

Furacão de 280 km/h mais próximo da Flórida

A Flórida se prepara para receber outro forte furação em menos de uma semana

Postado em 8 de outubro de 2024 por Rikelme Santos
furacão
Foto: Reprodução-NOAA GOES-16 satellite image

O furacão Milton está cada vez mais próximo de atingir a Flórida. O estado estadunidense se prepara para receber o fenômeno que se formou no Caribe no fim de semana e está bem perto de México e Flórida, nos Estados Unidos da América (EUA).

Na ultima segunda feira (07), de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), Milton pulou da categoria 2 para 5, a máxima na escala Saffir-Simpson.

A Flórida se prepara para receber outro forte furação em menos de uma semana. O furação Helene devastou 5 estados norte-americanos, deixando 230 mortos e milhares de pessoas desabrigadas.

Leia mais: Saiba sobre o furacão Milton de categoria 5 que avança em direção à Flórida

Sendo assim, segundo a (NHC), furacão Milton deve atingir a Flórida na quarta feira (09), mas antes passou na península de Yucatán, no México. O fato do furação ter atingido a categoria 5 em pouco tempo assusta os meteorologistas. Eles inicialmente previam um avanço para a categoria 3, considerada forte pelos pesquisadores. O furacão Milton atualmente está na categoria 4, de acordo com a ultimas atualizações da NHC.

Sendo assim, o presidente dos EUA, Joe Biden, declarou estado de emergência em toda a Flórida na ultima segunda-feira (07). Além disso, Biden reforçou nesta terça feira (08) a importância de evacuar o estado: “Se você está sob ordens de evacuação, você deve evacuar agora, agora, agora. Você já deveria ter evacuado. É uma questão de vida ou morte e isso não é exagero”. Declarou o presidente.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também