Concorrentes diretos vencem e complicam ainda mais a situação do Atlético-GO
Na parte inferior da tabela, o Dragão e o Athletico-PR foram as únicas equipes que não pontuaram, enquanto todas as outras conseguiram somar pontos
Após o Atlético-GO sair derrotado por 2 a 0 pelo Criciúma, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro viu os seus concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento vencerem e pontuarem. Uma situação bem diferente da 28ª rodada, na qual o Rubro-Negro foi a única equipe da segunda parte da tabela que conquistou uma vitória.
O próprio Criciúma venceu o Dragão e o Grêmio somou três pontos diante do Fortaleza. O Red Bull Bragantino arrancou um empate contra o Palmeiras e Juventude também empatou, com o Vasco da Gama. O Fluminense venceu o Cruzeiro, da mesma forma, o Cuiabá derrotou o São Paulo. Por fim, o Corinthians ficou no 2 a 2 com o Internacional e somou mais um ponto.
Leia também: Adson Batista afirma que o Atlético-GO “já caiu” e que o foco agora está em 2025
A única equipe da segunda parte da tabela que perdeu assim como o Atlético-GO, foi o Athletico-PR, que foi derrotado pelo Botafogo. Sendo assim, o Dragão vê a sua situação se complicar cada vez mais no Campeonato Brasileiro, visto que, a equipe ocupa a última colocação com apenas 21 pontos, em 29 jogos.
O próximo compromisso do Atlético-GO é diante do Cuiabá, após a Data Fifa, no dia 18 de outubro, às 19h (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. A partida, válida pela 30ª rodada do Brasileirão, pode deixar de vez a situação do Rubro-Negro irreversível na tabela, e segundo palavras do CEO, Adson Batista, o Atlético-GO “já caiu” para a Série B de 2025.