Chile x Brasil: veja as escalações, arbitragem e onde assistir
Seleção Brasileira busca vencer os chilenos para conseguir uma posição mais confortável nas Eliminatórias
O Brasil encara o Chile, nesta quinta-feira (10), às 21h (de Brasília) no Estádio Nacional do Chile, em Santiago. O confronto, válido pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, é crucial para que a Seleção Brasileira consiga uma posição confortável na tabela do torneio classificatório.
Brasil
Atualmente, no quinto lugar com 10 pontos, os comandados do técnico Dorival Júnior não fazem uma boa campanha nas Eliminatórias e estão devendo em suas últimas atuações. Nos últimos cinco jogos no torneio qualificatório, o o Brasil perdeu quatro. Sendo assim, a expectativa é de que o Brasil possa voltar a vencer com uma atuação convincente.
A escalação da Seleção Brasileira deve apresentar novidades, visto que Dorival Júnior já confirmou que o lateral-esquerdo Abner, do Real Bétis, da Espanha, e o atacante Igor Jesus, do Botafogo, estarão entre os 11 jogadores iniciais. Ambos farão suas estreias com a camisa da amarelinha.
Leia também: Brasil enfrenta desafio com cinco cortes por lesão
Chile
Já a Seleção Chilena enfrenta uma situação delicada, ocupando a nona colocação, com apenas cinco pontos, tendo vencido apenas uma partida até o momento nas Eliminatórias. O objetivo dos chilenos é lutar por uma das últimas vagas para o Mundial de 2026, seja pela sexta ou sétima posição, que levaria a Roja à repescagem internacional.
O Chile conta com três jogadores atuando no futebol brasileiro. São eles: o zagueiro Benjamín Kuscevic, do Fortaleza, o volante Erick Pulgar, do Flamengo, e atacante Eduardo Vargas, do Atlético Mineiro, que é o segundo maior artilheiro da história da Seleção Chilena, com 44 gols.
Onde assistir?
O duelo entre brasileiros e chilenos terá transmissão da TV Globo (TV aberta), do SporTV (TV fechada) e do Globoplay (streaming).
Arbitragem
- Árbitro: Darío Herrera (ARG)
- VAR: Héctor Paletta (ARG)
Até o momento, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) não divulgou o restante da equipe de arbitragem responsável pela partida.
Prováveis escalações
Chile: Brayan Cortes, Galdames, Maripán, Kuscevic e Loyola; Echeverría, Erick Pulgar, Dávila, Palacios e Tapia; Eduardo Vargas. Técnico: Ricardo Gareca.
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André, Lucas Paquetá e Raphinha; Rodrygo, Igor Jesus e Savinho. Técnico: Dorival Júnior.