Operação Fissão: policiais suspeitos de extermínio e jogo do bicho são alvos.
A Operação Fissão mira ex-policiais e policiais militares ligados ao bicheiro
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza, nesta quarta-feira (9), uma operação contra um grupo de extermínio vinculado ao jogo do bicho. A Operação Fissão mira ex-policiais e policiais militares ligados ao bicheiro Rogério de Andrade e a Flávio da Silva Santos, presidente da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.
A operação cumpre quatro mandados de prisão contra os ex-policiais militares Thiago Soares Andrade Silva, Anderson de Oliveira Reis Viana, Rodrigo de Oliveira Andrade de Souza e o PM Bruno Marques da Silva. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) acusa os suspeitos de homicídio qualificado contra Fábio Romualdo Mendes, ocorrido em setembro de 2021. Disputas territoriais pelo controle de áreas de interesse de Rogério de Andrade motivaram o crime.
O MPRJ afirma que um dos denunciados, preso na época, encomendou o assassinato. Além das prisões, a polícia cumpre 10 mandados de busca e apreensão em várias cidades, como Rio de Janeiro, Maricá, Petrópolis e Angra dos Reis.
Os alvos incluem unidades prisionais e policiais, como o Presídio Constantino Cokotós, a Penitenciária Lemos Brito e o 39º BPM (Belford Roxo), entre outros. A operação busca desmantelar o esquema criminoso e investigar o envolvimento de agentes de segurança pública com o jogo do bicho e crimes de extermínio.