O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 7 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Série B

Daronco é escolhido pela CBF para apitar Goiás x Vila Nova

A expectativa é de um grande jogo, não só pelo histórico de rivalidade entre as duas equipes, mas também pela situação na tabela

Postado em 10 de outubro de 2024 por Matheus Santana
A expectativa é de um grande jogo, não só pelo histórico de rivalidade entre as duas equipes, mas também pela situação na tabela | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

No próximo domingo, dia 13 de outubro, Goiás x Vila Nova entram em campo para mais um capítulo do clássico goiano, desta vez válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo acontecerá no Estádio Hailé Pinheiro, às 18h30, e promete ser decisivo para as duas equipes, que ainda sonham com a tão almejada vaga na elite do futebol brasileiro em 2025. Com a proximidade da reta final da competição, cada ponto se torna crucial na corrida pelo acesso, o que eleva ainda mais a importância desse confronto.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que organiza a Série B, já definiu a equipe de arbitragem para o clássico. O árbitro gaúcho Anderson Daronco, conhecido por sua experiência e pulso firme, será o responsável por conduzir a partida. Ele será auxiliado pelos também gaúchos Lúcio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel. Além disso, a tecnologia do VAR (árbitro de vídeo) estará sob o comando de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, para garantir que qualquer lance polêmico seja analisado com precisão.

A expectativa é de um grande jogo, não só pelo histórico de rivalidade entre as duas equipes, mas também pela situação na tabela. O Goiás, que ocupa uma posição intermediária, busca se aproximar do G4 e ainda sonha em retornar à Série A. Já o Vila Nova, que vem brigando diretamente pela parte de cima da tabela, vê o clássico como uma oportunidade de ouro para consolidar sua posição entre os candidatos ao acesso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também