Beyoncé poderá fazer show na Praia de Copacabana em 2025, diz coluna
As negociações para a vinda da artista ao Brasil já estariam em andamento
Beyoncé é a principal artista cotada para uma apresentação na Praia de Copacabana em 2025. Sendo assim, as negociações para trazer a estrela ao Brasil já estão em andamento. De acordo com informações divulgadas pelo blog de Ancelmo Gois, do jornal O Globo,
A última visita da cantora ao país ocorreu em dezembro do ano passado, quando ela fez uma aparição surpresa no lançamento do documentário Renaissance: A Film by Beyoncé (2023), em Salvador, na Bahia.
Em outubro, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou seu plano de realizar um grande show gratuito em Copacabana em 2025, tendo o U2 como atração principal.
Acompanhe as notícias do Jornal O Hoje em tempo real no canal do Whatsapp
Esse evento faz parte da proposta do “Celebration May”, uma iniciativa anual que pretende trazer, a cada primeiro sábado de maio, um grande espetáculo internacional para a cidade. A ideia ganhou força após o sucesso do show de Madonna em maio de 2024, que atraiu aproximadamente 1,6 milhão de pessoas e gerou um impacto econômico significativo.
Conforme um estudo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), o show da popstar movimentou cerca de R$ 293,4 milhões, beneficiando o comércio, o turismo e a rede hoteleira do Rio de Janeiro.
Leia também: Fumaça de queimada faz mal? Veja os impactos à saúde
“Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2.”, disse Paes.
Ele também destacou que a cidade está preparada para receber esses grandes eventos, inclusive com apoio financeiro do setor público, se necessário, dada a importância do impacto econômico positivo para a cidade. “Mas o fato é que a cidade está aberta para receber, com aporte de recurso do poder público se for necessário, porque o ganho para a cidade é muito grande” finaliza Paes.
Geral
Incentivo
Polêmica
Nova pet
Câncer
Critica
Intolerância
Natal