O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 13 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Alerta

Equatorial Goiás alerta para golpe de boletos falsos em nome da empresa

Empresa alerta para fraude envolvendo boletos falsos e orienta clientes a adotarem medidas de segurança ao receberem cobranças

Postado em 14 de outubro de 2024 por Vinicius Lima

Golpistas têm utilizado o nome da Equatorial Goiás para aplicar fraudes envolvendo boletos falsos, de acordo com a empresa. Os criminosos se aproveitam de dados disponíveis na internet, como CPF, CNPJ e endereços, para criar faturas que parecem autênticas, mas não correspondem ao consumo real dos clientes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

Marcos Aurélio, executivo de Leitura e Faturamento da Equatorial, explicou que os golpistas entram em contato por e-mail e telefone, informando supostos erros nas contas e oferecendo o envio de uma nova fatura com valores mais baixos. No entanto, ele alerta que a empresa não realiza negociações de desconto ou reajustes via e-mail, e também não utiliza o WhatsApp para tratar de pagamentos ou acordos.

Dicas de segurança para os clientes

A Equatorial Goiás orienta seus cerca de 3,5 milhões de clientes a tomarem medidas de precaução contra esse tipo de golpe. A recomendação é sempre verificar se o valor da fatura corresponde ao consumo detalhado, e certificar-se de que o pagamento está sendo feito para a conta oficial da Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S.A.

Os consumidores também devem evitar clicar em links suspeitos e confirmar informações como o número da unidade consumidora e o medidor para garantir a legitimidade do documento.

Se alguém for vítima do golpe, é importante acionar o banco onde o pagamento foi realizado, solicitando a devolução do valor, e registrar um boletim de ocorrência, informando o máximo de detalhes possíveis para auxiliar nas investigações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também