O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Relatório

Goiás registra queda 80,9% em crimes rurais

Dentre os crimes rurais em Goiás, os furtos caíram 35,7%, reduzindo de 3.560 para 2.290 no mesmo período, considerando os meses de janeiro a setembro

Postado em 15 de outubro de 2024 por Leticia Marielle
Os furtos também caíram 35,7%, reduzindo de 3.560 para 2.290 no mesmo período, considerando os meses de janeiro a setembro. | Foto: Reprodução/Canva

Um relatório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) mostra que Goiás registrou uma queda significativa nos crimes em propriedades rurais nos últimos cinco anos. O estudo revelou que os casos de roubo diminuíram em 80,9%, passando de 309 em 2018 para 59 em 2024.

Os furtos também caíram 35,7%, reduzindo de 3.560 para 2.290 no mesmo período, considerando os meses de janeiro a setembro. Essa melhora coincide com a criação do Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás, que completou cinco anos em junho. O Batalhão Rural, com o objetivo de combater a criminalidade nas áreas rurais, opera sete unidades em Goiânia, Anápolis, Morrinhos, Uruaçu, Formosa, Rio Verde e Chapadão do Céu.

Os crimes rurais são atividades ilícitas que ocorrem em áreas agrícolas e rurais, englobando uma variedade de infrações que afetam tanto a propriedade privada quanto o meio ambiente. Entre os principais tipos de crimes rurais estão o roubo e furto de bens e equipamentos, vandalismo a propriedades e culturas, desmatamento ilegal e crimes ambientais, como a poluição de recursos hídricos e o uso irregular de agrotóxicos. Para denunciar é necessário reunir informações, como datas, horários e locais, além de características dos envolvidos. Em seguida, o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) de forma on-line no site oficial.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também