Mulher de 57 anos é presa por tentar sacar benefício com documento falso
Polícia Civil de Goiás prende mulher por fraude ao INSS.
Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil de Goiás, prendeu uma mulher de 57 anos, essa prisão ocorreu com auxilio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, por meio do grupo GREF a mulher foi flagrada tentando retirar um cartão do INSS. O documento, no entanto, pertencia a outra pessoa.
A ação teve início quando a segurança de uma instituição financeira desconfiou da situação. Os agentes foram informados imediatamente. Com essa informação em mãos, a DEIC iniciou diligências. A mulher já estava a caminho de um veículo, pronta para deixar o local.
A mulher
Durante as investigações, descobriu-se que a mulher já havia cometido fraudes em outra agência. Além disso, vários Cadastros de Pessoas Físicas estavam registrados de forma fraudulenta. A análise das biometria revelou uma prática criminosa continuada. A suspeita de que ela estava envolvida em um esquema mais amplo aumentou.
Diante dessa situação, o delegado responsável solicitou a Prisão Preventiva. O objetivo é garantir a ordem pública. Essa medida visa impedir que a mulher volte a cometer crimes. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, ela foi levada para a Central de Flagrantes.
Leia mais: Polícia Civil de Goiás realiza operação para combater comércio ilegal de morfina
Atualmente, a mulher está à disposição do Poder Judiciário. A investigação segue em andamento. A polícia busca esclarecer se há outros envolvidos no esquema. O foco também é identificar outras vítimas da fraude.
A atuaçã da Polícia Civil foi fundamental para evitar novos danos. Além de que as fraudes ao INSS são um problema sério no Brasil. Afetando não somente as vítimas diretas, mas também a sociedade. Tendo um prejuízo financeiro sendo significativo, além da desconfiança gerada com esse ôrgão público.