O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Liderança Alfabética

O golpe da letra H: Athletico-PR “rouba” posição do Atlético-GO

Atlético Goianiense sempre iniciou a competição como líder, até que o Athletico Paranaense inseriu o H em seu nome

Postado em 17 de outubro de 2024 por Rikelme Santos
Athletico golpe letra H
Foto: Reprodução

No inicio da Serie A do Campeonato Brasileiro, as primeiras posições são definidas por ordem alfabética. Deste modo, todas as vezes que disputou, o Atlético Goianiense sempre iniciou a competição como líder, até que o Athletico Paranaense inserisse o H em seu nome, “roubando” a primeira posição do clube goiano.   

Leia também: Atlético-GO: Últimas rodadas do Brasileirão servem para testes no elenco

Mudança no Athletico-PR

A mudança do clube paranaense aconteceu em dezembro de 2018 e começou a ser usada oficialmente em 2019.  A mudança no nome do Atlético-PR para Club Athletico Paranaense foi anunciada com o objetivo de resgatar o passado. Segundo o presidente Mario Celso Petraglia, a intenção é relembrar a identidade do clube, como foi na sua fundação em 1924.

No programa “Falha de cobertura”, um programa humorístico, os apresentadores trouxeram o questionamento para os amantes do futebol brasileiro e arrancaram risadas dos internautas ao falar que o clube paranaense “roubou” a primeira posição da tabela do campeonato brasileiro com a inserção da letra “H” em seu nome, pois, antes a posição pertencia ao Dragão Goiano.

Desta forma, os apresentadores em tom de descontração definiram que o Athletico-PR aplicou o golpe estratégico para tomar a liderança do campeonato para si, colocando assim, o clube goiano na segunda posição e fora da liderança alfabética.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também