O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Segundo turno

Mabel amplia vantagem sobre Fred e desponta como favorito em Goiânia

Candidato do governador Ronaldo Caiado aparece à frente de Fred Rodrigues em duas pesquisas

Postado em 17 de outubro de 2024 por Bruno Goulart
Mabel amplia vantagem sobre Fred e desponta como favorito em Goiânia
Sandro Mabel segue como o favorito, em Goiânia. Foto: Wildes Barbosa

Novas pesquisas mostram que Sandro Mabel (UB) está consolidando sua liderança no segundo turno pela prefeitura de Goiânia. Os levantamentos realizados pelos institutos Real Time Big Data e Opção Pesquisas, divulgados nesta quarta-feira (16/10), indicam uma vantagem significativa de Mabel sobre o ex-deputado estadual, Fred Rodrigues (PL).
Nos votos válidos, a diferença entre os candidatos oscila entre 6 e 12,8 pontos percentuais.

No estudo da Real Time Big Data, Mabel atinge 50% das intenções de voto no cenário estimulado, enquanto Fred Rodrigues aparece com 45%. Quando são considerados apenas os votos válidos — excluindo brancos e nulos —, Mabel se mantém à frente com 53%, deixando Fred com 47%, uma diferença de 6 pontos percentuais.

Leia mais: Caiado e aliados defendem Vilela e Mabel em encontro na região metropolitana

Já no levantamento da Opção Pesquisas, o candidato do governador Ronaldo Caiado (UB) aparece com uma liderança ainda maior. Nos votos válidos, ele alcança 56,4% contra 43,6% de Rodrigues, ampliando a distância para 12,8 pontos percentuais.

Na pesquisa estimulada, Mabel também tem vantagem: 48,4% contra 37,5% de Fred. Mesmo no cenário espontâneo, o candidato do União Brasil lidera com 39,5%, enquanto Fred é lembrado por 32,8% dos eleitores.

Mabel apresenta menor rejeição entre os candidatos

Além de liderar nas intenções de voto, Mabel apresenta uma rejeição menor: 33,8% dos eleitores disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Fred Rodrigues, por outro lado, é rejeitado por 45,5%, o que pode ser um fator decisivo no segundo turno.

A pesquisa do Real Time Big Data foi realizada entre os dias 14 e 15 de outubro, com 1.000 entrevistados, e possui margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-03864/2024.

Por sua vez, o levantamento do Opção Pesquisas entrevistou 1.096 eleitores entre 11 e 13 de outubro, com margem de erro de 3,1 pontos percentuais. Esse levantamento está registrado sob o número GO-09166/2024. Ambos os estudos têm um nível de confiança de 95%.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também