Homem suspeito de matar esposa e filhas em Custódia é morto em troca tiros
Homem suspeito de matar esposa e filhas em Custódia morre em confronto policial.
O homem suspeito de matar a esposa, de 39 anos, e as duas filhas adolescentes, de 13 e 14 anos, em Custódia, no Sertão de Pernambuco, morreu em confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (18).
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) informou que Rosildo Gonçalo da Silva foi encontrado portando uma espingarda industrial .28 e cartuchos. Ele reagiu à abordagem policial e foi ferido. Apesar de ser levado a uma unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A operação de busca durou 48 horas por Custódia e região. Rosildo havia ateado fogo na casa onde estavam a esposa e as filhas, resultando em um crime horrendo. Para a ação, 70 policiais militares do 3º Batalhão e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) foram mobilizados. A Polícia Civil também contou com três delegados e uma equipe de escrivães para iniciar as investigações.
A operação foi coordenada pela secretária Executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira. No dia do crime, ela sobrevoou a área e conversou com a comunidade local. “Nosso efetivo trabalhou intensamente para prender o suspeito. Infelizmente, ele reagiu e morreu. Precisamos destacar a importância da denúncia contra a violência à mulher”, afirmou Dominique.
Leia mais: Suspeito de matar esposa e filhas está foragido
A gestora fez um apelo à população, ressaltando que a denúncia é gratuita e anônima. “Não podemos tolerar que crimes contra a mulher continuem ocorrendo. A sociedade deve se envolver”, completou. A polícia divulgou a foto de Rosildo e números de contato para que a população pudesse ajudar com informações.
O crime ocorreu na madrugada da última quarta-feira (16), no Sítio Santana, zona rural de Custódia. As três vítimas tiveram seus corpos incendiados após o homem atear fogo na residência.