O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 18 de outubro de 2024
Falta de energia

Enel define medidas com prefeitura de São Paulo

A reunião teve a presença de diretores da Enel e de integrantes do primeiro e segundo escalão da prefeitura de São Paulo

Postado em 18 de outubro de 2024 por Leticia Marielle
Enel define medidas com prefeitura de São Paulo. | Foto: Divulgação/REUTERS

Uma reunião foi realizada entre a Enel e a prefeitura de São Paulo para assumir alguns compromissos em relação as chuvas que devem atingir a cidade nesta sexta (18) e sábado (19). Na manhã desta quinta-feira (17) ainda havia 36 mil imóveis sem energia na região metropolitana de São Paulo. Cerca de 4 mil funcionários da prefeitura estão dedicados desde a última sexta-feira (11).

A reunião teve a presença de diretores da concessionária de energia que presta serviços na região metropolitana e de integrantes do primeiro e segundo escalão da prefeitura de São Paulo.

Próximos passos

1 – A empresa se comprometeu a alocar um agente na sede do Smart Sampa, central de monitoramento de câmeras da prefeitura que fica no centro da cidade, e outro na sede do governo do estado, o palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul. Os dois teriam acesso ao monitoramento das viaturas em atuação pela empresa.

2 – Eles também permitiram o acesso da prefeitura às tabelas de Excel que mostram as ruas da cidade que estão sem energia. As tabelas permitiriam à prefeitura montar um sistema de Business Intelligence (BI) que permita uma análise dos impactos da queda de luz.

3 – Outro compromisso foi fornecer à prefeitura as placas dos veículos da Enel, para que possam ser monitorados pelas câmeras da cidade.

4 – Além disso, se prontificaram a transmitir ao prefeito e ao governador relatórios de hora em hora sobre os impactos das chuvas e da falta de luz na região metropolitana.

5 – Os representantes da prefeitura ainda cobraram e conseguiram da empresa um plano para atendimento prioritário a hospitais, escolas e unidades de saúde, com atendimento específico com geradores e prioridade na religação da energia.

6 – Além disso, pela primeira vez, a empresa se comprometeu a dedicar viaturas para desligar redes elétricas onde a prefeitura precisaria retirar árvores caídas, numa espécie de sinergia que permitiria uma melhor atuação conjunta.

Veja também