Estelionatário aplica golpe e gasta dinheiro de vítimas no Caribe
A Polícia Civil de Santa Catarina já registrou vários boletins de ocorrência de investidores que caíram nos golpes de Alaim Domingos da Silva
Um estelionatário que muda constantemente de aparência aplicou uma série de golpes no litoral de Santa Catarina. Ele enganou dezenas de pessoas que sonhavam em comprar uma casa em Penha, município famoso pelo parque Beto Carrero World, e causou prejuízos de até R$ 100 mil ao vender imóveis e terrenos que nunca existiram.
A Polícia Civil de Santa Catarina já registrou vários boletins de ocorrência de investidores que caíram nos golpes de Alaim Domingos da Silva, de 55 anos. Ele se apresentava como empreiteiro e oferecia terrenos bem localizados ou lotes com casas geminadas a preços bem abaixo do mercado local. Para atrair as vítimas, ele rapidamente providenciava contratos, encaminhando-os para assinatura e registro em cartório.
Depois de receber o sinal e a assinatura do contrato, Alaim aguardava o pagamento total, que chegava a R$ 100 mil, e então sumia. Ele parava de responder mensagens e chamadas, trocava de telefone e até alterava sua aparência, usando perucas ou mudando o estilo da barba.