Goiás entrará com um pedido de anulação do jogo contra o América-MG ao STJD
O Esmeraldino entende que o árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) cometeu um “erro de direito” ao anular o terceiro gol da equipe
Na tarde desta sexta-feira (18), o Goiás ingressou com um pedido de impugnação no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), buscando a anulação da partida contra o América-MG, disputada nesta quinta-feira (17), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O confronto entre Verdão e Coelho, válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 2 a 2. No entanto, o Goiás questiona a decisão do VAR de anular o terceiro gol da equipe. O gol foi invalidado devido ao toque de Caio Max Augusto Vieira (RN) na bola durante a construção da jogada que resultou no gol esmeraldino.
Leia também: Goiás é condenado a pagar indenização a uma torcedora atingida por spray de pimenta
A arbitragem de vídeo entendeu que o jogo deveria ser parado no momento do toque no árbitro e decidiu anular o gol. A decisão gerou indignação nos jogadores e na comissão técnica do Goiás. Inclusive, Caio Max relatou na súmula que Lucas Andrino, diretor de futebol do clube, o agrediu e o ofendeu.
O Goiás argumenta que houve um erro na aplicação da regra número 9 do jogo, resultando na anulação infundada de um gol válido. Sendo assim, a tendência é que o STJD julgue o caso em breve.