Vila Nova x Coritiba será o confronto dos melhores goleiros da Série B
Do lado do Vila Nova, Dênis Júnior, mais experiente e em sua segunda temporada como titular no clube goiano, tem uma trajetória que inclui passagens por equipes como Bahia
O confronto entre Coritiba e Vila Nova, marcado para este sábado (19), pela 32ª rodada da Série B, em Goiânia, promete ser um duelo de destaque entre os dois goleiros com mais defesas na competição. Dênis Júnior, do Vila Nova, e Pedro Morisco, do Coritiba, somam juntos impressionantes 200 defesas ao longo da temporada. Dênis Júnior, com 26 anos, lidera o ranking de defesas da Série B, com 103 intervenções em 30 jogos. Já Pedro Morisco, de apenas 20 anos e uma das revelações do Coritiba, ocupa a terceira posição, com 97 defesas em 31 partidas, segundo dados do site Sofascore.
Em termos de defesas em chutes de fora da área, os números dos dois arqueiros são bastante próximos: Morisco conta com 49, enquanto Dênis Júnior tem 45. Dentro da área, o goleiro do Coxa realizou 48 defesas, enquanto o camisa 1 do Tigre soma 58. No quesito partidas sem sofrer gols, Morisco leva vantagem, tendo saído ileso em 10 jogos, comparado aos 8 jogos de Dênis Júnior.
Pedro Morisco tem sido uma das principais revelações do Coritiba nesta temporada, junto com o meia-atacante Lucas Ronier. Formado na base do clube, o jovem goleiro assumiu a titularidade no início deste ano, após a saída de Gabriel, que foi emprestado ao Juventude. Em 30 jogos como titular, Morisco mostrou segurança e acumula uma média de mais de três defesas por partida, além de já ter dado uma assistência. O bom desempenho rendeu ao Coxa a renovação de seu contrato até o final de 2027.
Do lado do Vila Nova, Dênis Júnior, mais experiente e em sua segunda temporada como titular no clube goiano, tem uma trajetória que inclui passagens por equipes como Bahia e São Paulo, onde foi revelado. Sua consistência embaixo das traves tem sido um dos pilares da boa campanha do Vila Nova na Série B.
Na última partida do Coritiba, uma vitória sobre o Amazonas, Pedro Morisco foi peça fundamental, realizando três defesas cruciais e comemorando efusivamente o gol de Alef Manga, que retornou ao time após um longo período de punição. “Esse cara é iluminado”, declarou Morisco, exaltando o companheiro que foi decisivo na reestreia com a camisa alviverde.