O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024
SR DARCY DE VOLTA!

Clássico “Orgulho e Preconceito” vai ganhar nova série pela Netflix

Atriz já está em negociações para o papel de Elizabeth Bennet na série baseada no clássico de Jane Austen; saiba mais

Postado em 19 de outubro de 2024 por Thais Aires

A Netflix confirmou o desenvolvimento de uma nova série baseada no clássico romance Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, com estreia programada para 2026. A produção traz uma das obras mais consagradas da literatura britânica para o público atual e promete revisitar a história sob uma nova perspectiva.

Entre as novidades, a atriz britânica Daisy Edgar-Jones, conhecida por seu trabalho em “Normal People”, “Um Lugar Bem Longe Daqui”, e o recente “Twisters”, está em negociação para viver Elizabeth Bennet, a protagonista da trama. Caso a participação de Edgar-Jones seja confirmada, ela sucederá Keira Knightley, que interpretou Elizabeth na versão cinematográfica de 2005, dirigida por Joe Wright. O filme, que foi indicado a quatro prêmios Oscar, permanece uma das adaptações mais reconhecidas da obra, principalmente pela química entre Knightley e Matthew Macfadyen, intérprete do Sr. Darcy.

Daisy Edgar-Jones cotada para o papel de Elizabeth – Foto: divulgação

 

Escrito em 1797 e publicado em 1813, Orgulho e Preconceito narra a história de Elizabeth Bennet, uma das cinco filhas de uma família de classe média na Inglaterra. Na época, o casamento era considerado uma das principais formas de garantir segurança financeira para as mulheres. Elizabeth, no entanto, resiste à ideia de um casamento por conveniência, almejando mais independência e significado para sua vida.

A trama se intensifica quando Elizabeth conhece o Sr. Darcy, um homem reservado e de grande fortuna. No início, os dois personagens desenvolvem preconceitos e julgamentos mútuos, mas com o tempo, sentimentos mais profundos começam a surgir entre eles, desafiando suas convicções e perspectivas.

Outras adaptações

O romance Orgulho e Preconceito de Jane Austen já teve diversas adaptações cinematográficas. Entre elas, destacam-se a versão de 1940, estrelada por Greer Garson e Laurence Olivier; a série da BBC de 1995, que consolidou Colin Firth como o Sr. Darcy; o filme de 2005 com Keira Knightley; a versão moderna de 2003 ambientada nos EUA; a releitura bollywoodiana Noiva e Preconceito de 2004; e Orgulho e Preconceito e Zumbis de 2016, que mistura a trama original com terror.

Se você ainda não assistiu e não conhece a história de Jane Austen, o filme “Orgulho e Preconceito” de 2005, está disponível no streaming do Prime Video. Veja o trailer abaixo:

 

 

 

 

 

Leia também: 10 filmes de terror leves para curtir no Halloween

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também