MP investiga casamento milionário realizado por filha de prefeito
A denúncia afirma que o custo do casamento ultrapassou R$ 1,5 milhão e sugere que esses gastos podem ter sido financiados com dinheiro público
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) investiga uma denúncia anônima de improbidade administrativa contra David Antônio Abisai Pereira de Almeida, atual prefeito de Manaus (AM). As acusações envolvem o suposto uso indevido de recursos públicos durante o casamento de sua filha, Fernanda Aryel Rodrigues de Almeida, em 2022.
A denúncia afirma que o custo do casamento ultrapassou R$ 1,5 milhão e sugere que esses gastos podem ter sido financiados com dinheiro público. O relato enviado ao MPAM também indica que David Almeida organizou um segundo casamento, supostamente de fachada, em Manaus, para ocultar os gastos reais e a verdadeira natureza do primeiro evento.
Diversas autoridades, incluindo secretários municipais e o então vice-governador do estado, Carlos Alberto Souza Filho, prestigiaram a cerimônia. Isso, segundo a denúncia, caracteriza o uso indevido do cargo e dos recursos públicos para benefício próprio e da sua família. O denunciante também destacou que a administração municipal tem a obrigação de prestar contas à população sobre a destinação dos recursos públicos e não pode usá-los para interesses pessoais.
Em dezembro de 2021, a jovem realizou um casamento em Manaus, amplamente promovido nas redes sociais e apresentado como um evento modesto. No entanto, o matrimônio em São Miguel dos Milagres, que teve um padrão de grandiosidade semelhante ao famoso casamento de Luísa Sonza e Whindersson Nunes, gerou críticas e desconfiança sobre a verdadeira situação financeira da família.
O MPAM visa esclarecer os fatos e verificar a veracidade das alegações, considerando a responsabilidade do gestor público em relação à transparência e ao uso adequado dos recursos do Estado.