Ação policial durante velório causa confusão, em São Paulo
Os jovens, de 18 e 21 anos, morreram em um tiroteio com policiais no bairro Jardim Vitória
Uma ação da Polícia Militar (PM) gerou tumulto durante um velório no último sábado (19), em Bauru, no interior de São Paulo. A intervenção ocorreu durante o sepultamento de dois jovens, mortos em confronto com a PM na quinta-feira (17).
Vídeos gravados por pessoas presentes no local mostram policiais agredindo alguns dos participantes da cerimônia. Nas imagens, é possível identificar ao menos cinco policiais afastando pessoas com cassetetes. Em um dos registros, uma mulher, abraçada a um jovem, é derrubada no chão enquanto o rapaz é agredido e retirado do local. Gritos de desespero são ouvidos no vídeo, que também flagra agressões a quem tentava gravar a ação.
Os jovens, de 18 e 21 anos, morreram em um tiroteio com policiais no bairro Jardim Vitória, durante uma operação da PM. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes foram recebidos a tiros e revidaram, resultando na morte dos dois. Drogas e armas foram apreendidas no local.
A SSP informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar a conduta dos policiais envolvidos na ação durante o velório. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.