O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 25 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Presidente da República

Após queda que feriu a cabeça, Lula já despacha do Planalto

Presidente Lula sofreu o acidente no sábado (19) no Palácio da Alvorada, ao escorregar no banheiro

Postado em 21 de outubro de 2024 por Bruno Goulart
Após queda que feriu a cabeça, Lula já despacha do Planalto
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após sofrer uma queda doméstica no sábado (19), que resultou em um corte na parte de trás da cabeça, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retomou suas atividades nesta segunda-feira (21), despachando do Palácio da Alvorada, em Brasília.

Apesar do incidente, Lula participou de uma reunião com o ministro Alexandre Padilha, responsável pela Secretaria de Relações Institucionais, e com Celso Amorim, assessor especial da Presidência.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), o presidente compartilhou uma foto sua e relatou que o encontro foi focado em discutir a agenda política e internacional para os próximos dias. Esta foi a primeira aparição pública de Lula desde o acidente.

Leia mais: Mabel e Fred correm contra o tempo com agenda cheia nesta segunda (21)

Por precaução médica, Lula decidiu cancelar sua participação na cúpula dos Brics, que acontecerá de 22 a 24 de outubro na Rússia.

No lugar do presidente, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, será o responsável por liderar a delegação brasileira no evento.

O acidente do presidente Lula

O presidente Lula sofreu o acidente no sábado (19) no Palácio da Alvorada, ao escorregar no banheiro. Lula havia retornado de São Paulo, onde participou de compromissos de campanha com o candidato à prefeitura, Guilherme Boulos (PSOL), e se preparava para embarcar para a Rússia, onde participaria da Cúpula dos Brics.

Momentos antes do acidente, ele estava organizando os últimos detalhes para a viagem, que estava marcada para domingo (20) em direção a Kazan.

Após a queda, Lula foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, localizado a apenas 15 minutos do Alvorada. De acordo com o boletim médico divulgado pela presidência, ele sofreu um corte próximo à nuca, sendo caracterizado como traumatismo craniano.

No hospital, Lula passou por exames, recebeu pontos e um curativo. Após os procedimentos, ele foi liberado e retornou ao Palácio da Alvorada.

Veja também