O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 25 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Operação

PM prende vereador por porte ilegal de arma em Senador Canedo

Vereador é preso por porte ilegal de arma e dinheiro; investigação está em andamento.

Postado em 21 de outubro de 2024 por Renata Ferraz
Porte Ilegal
Foto: Reprodução/ PxHere

Na madrugada desta segunda-feira (21), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo em Senador Canedo. Durante a abordagem, o suspeito estava com R$ 30 mil em espécie.

 A informação foi confirmada pela corporação ao Mais Goiás, que também identificou o indivíduo como sendo o vereador Elimar Mendes dos Santos, do União Brasil.

O vereador foi apresentado à Polícia Civil após a prisão. Segundo a PM, o filho de Elimar também havia sido conduzido à delegacia por porte ilegal de arma. O parlamentar, em suas redes sociais, afirmou que não foi detido. Ele disse que foi ao local para apoiar seu filho e pagar a fiança.

Elimar Mendes admitiu que portava uma arma de calibre .38. No entanto, ele informou que o registro estava em seu nome, mas a guia de trânsito da arma estava vencida no momento da abordagem. O vereador alegou que o dinheiro encontrado com ele era destinado ao pagamento da fiança de seu filho.

Leia mais: Homem é preso suspeito de emprestar arma ilegal a terceiros em Goiás

A Polícia Civil está conduzindo a investigação para apurar os fatos. A PM enfatizou que a condução do vereador e seu filho é parte do protocolo em casos de porte ilegal de arma. As circunstâncias da prisão estão sendo analisadas, incluindo a situação do registro da arma.

Em uma nota publicada nas redes sociais, Elimar Mendes detalhou o ocorrido. Ele afirmou que seu filho, Lucas Mendes, conhecido como “D’mel”, foi abordado pela Força Tática da PMGO e levado à delegacia. A condução aconteceu devido ao fato de Lucas estar portando uma arma de fogo sem o registro adequado.