O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Nada de despedidas longas

Aeroporto proíbe abraços por mais de três minutos

Daniel de Bono, CEO do aeroporto, afirma que 20 segundos de abraço já são suficientes para liberar a oxitocina

Postado em 22 de outubro de 2024 por Leticia Marielle
Aeroporto proíbe abraços por mais de três minutos. | Foto: Divulgação/Dunedin Airport

O Aeroporto Internacional de Dunedin, na Nova Zelândia, estabeleceu um limite de três minutos para abraços na área de desembarque, com o objetivo de manter o fluxo de passageiros e veículos. Uma placa foi colocada com o aviso: “Tempo máximo de abraço: 3 minutos. Para despedidas mais longas, use o estacionamento”.

Daniel de Bono, CEO do aeroporto, explicou a decisão em entrevista à rádio RNZ. Segundo ele, estudos indicam que 20 segundos de abraço já são suficientes para liberar a oxitocina, o “hormônio do amor”. Ele afirmou que a medida permitirá que mais pessoas sejam abraçadas, já que o fluxo de passageiros tende a ser mais ágil.

“Queremos trazer um pouco de humor. Afinal, os aeroportos são pontos clássicos de despedidas”, destacou. De Bono também mencionou que o tempo prolongado de alguns abraços estava congestionando a área de desembarque. “Isso acaba atrapalhando os demais”, disse.

Embora não exista uma “polícia dos abraços”, o CEO afirmou que os funcionários poderão solicitar que quem se demore demais se dirija ao estacionamento. “Não queremos ditar a duração dos abraços, mas pedimos que as pessoas sigam adiante para dar espaço aos outros”, concluiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também