O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 11 de janeiro de 2026
Veneno em escola

Crianças entram em contato com veneno de rato em creche

Embora as crianças tenham tocado na substância, elas não a ingeriram

Micael Silvapor Micael Silva em 22 de outubro de 2024
Familiares e alunos da CEI Parque Novo Mundo passam a madrugada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, após crianças passarem mal na creche Foto:Divulgação
Familiares e alunos da CEI Parque Novo Mundo passam a madrugada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, após crianças passarem mal na creche Foto:Divulgação

Dez crianças tiveram acesso a veneno de rato em uma creche municipal de São Paulo nesta segunda-feira, 21 de outubro. O incidente ocorreu no Centro de Educação Infantil (CEI) Diret Parque Novo Mundo, localizado na zona Norte da capital, que atende crianças de 2 a 3 anos.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que uma armadilha contendo o veneno foi encontrada no parquinho da creche. Embora as crianças tenham tocado na substância, elas não a ingeriram.

Após a descoberta do veneno, a equipe da escola tomou medidas imediatas, realizando a higienização do jardim e das mãos dos alunos, conforme protocolo da Secretaria Municipal de Educação. A direção da unidade destacou que uma desratização foi realizada no último mês de julho, com a instalação das armadilhas em locais fora do alcance das crianças.

As crianças afetadas foram levadas ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, onde permanecem em observação. O quadro clínico é estável, e uma nova avaliação será realizada antes de sua alta.

Em resposta ao ocorrido, a Diretoria Regional de Educação (DRE) iniciou um processo de apuração, comprometendo-se a tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também