Morre Tonhão, ex-zagueiro do Palmeiras, aos 55 anos
Bicampeão Paulista e bicampeão brasileiro, Tonhão era um ídolo da torcida do Palmeiras
Nesta terça-feira (22), morreu Antônio Carlos da Costa Gonçalves, o Tonhão, aos 55 anos. Bicampeão Paulista e bicampeão brasileiro, Tonhão era um ídolo da torcida do Palmeiras. A filha, Jéssica Louzada, anunciou o falecimento pelas redes sociais, mas não informou a causa da morte.
“Com a maior dor que já senti, comunico que meu pai descansou hoje. Ele foi muito forte, muito guerreiro, e lutou até o fim. Meu maior amor agora cuida da gente lá do céu”, escreveu Jéssica, que também informou que o velório será reservado à família e agradeceu o carinho dos torcedores pelo pai.
O Palmeiras também lamentou a morte do ex-jogador. Tonhão, formado no clube, conquistou seis títulos pelo Alviverde: três Paulistas (1993, 1994 e 1996), um Torneio Rio-São Paulo (1993) e dois Campeonatos Brasileiros (1993 e 1994). Em nota, o clube destacou a garra e o amor de Tonhão pela camisa do Palmeiras.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte do ídolo Tonhão, aos 55 anos. Bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994, Tonhão será sempre lembrado pela garra exibida dentro de campo e pelo amor dedicado à camisa alviverde, com a qual disputou 161 jogos e fez quatro gols. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do ex-zagueiro, com quem nos solidarizamos neste momento de imensa tristeza e saudade.”