sábado, 7 de novembro de 2026
Transporte público

Caiado inaugura novas estações do Eixo Anhanguera

Além das estações, a modernização do Eixo Anhanguera envolve a renovação da frota

Yago Salespor em
Ronaldo Caiado
Ronaldo Caiado

“O Eixo Anhanguera será 100% reconstruído até o final do ano que vem”, destacou o governador Ronaldo Caiado de Goiás ao entregar as estações modernizadas de Campinas, Jóquei Clube e Mercado Central nesta quarta-feira (23/10). A reforma e modernização das três estruturas receberam investimento de R$ 8,4 milhões, visando maior conforto e segurança para os usuários.

As novas estruturas contam com tecnologia de ponta, incluindo torres de carregamento para celulares, wi-fi, e painéis informativos que indicam a previsão de chegada dos ônibus. Além disso, as estações possuem catracas antivandalismo, relógio interativo, bicicletário e acessibilidade completa.

Leia mais: Caiado consegue na Justiça que Cruz asfalte Eixo Anhanguera

O presidente da CMTC, Murilo Ulhôa, enfatizou que, com as inaugurações de hoje, já são oito estações revitalizadas, incluindo as de Lago das Rosas, Universitária e Anhanguera. Na próxima semana, começam as obras nas estações Iquego, Anicuns e Botafogo.

Eixo Anhanguera com nova frota

Além das estações, a modernização do Eixo Anhanguera envolve a renovação da frota. O presidente da Metrobus, Francisco Caldas, destacou a chegada de novos veículos elétricos com ar-condicionado. “Até outubro de 2024, teremos 45 ônibus elétricos no Eixo Anhanguera e, somados ao BRT Norte-Sul, serão 65 no total”, afirmou.

Esse processo faz parte da Nova Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (Nova RMTC), que investirá R$ 1,7 bilhão até 2026 para melhorar o transporte público da Grande Goiânia, em parceria com prefeituras e concessionárias.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Campinas Eixo Anhanguera Ronaldo Caiado

Veja também

Lula sanciona lei que torna exame nacional obrigatório para exercício da medicina no Brasil

SAÚDE

Lula sanciona lei que torna exame nacional obrigatório para exercício da medicina no Brasil

Enamed será aplicado ao final do 2º, 4º e 6º anos da graduação; formandos que não atingirem p...
“Não tenho provas”: Flávio questiona eleições e admite disputar Presidência em 2030

eleições presidenciais

“Não tenho provas”: Flávio questiona eleições e admite disputar Presidência em 2030

Flávio questiona resultado das eleições, anuncia ação contra Lula e fala em disputar 2030
Saiba detalhes de como será a primeira viagem internacional de Lula após reeleição

COP31

Saiba detalhes de como será a primeira viagem internacional de Lula após reeleição

Da COP31 aos negócios na Ásia: o que Lula vai discutir em sua primeira viagem após reeleição
Delação premiada de investigado do caso Master é homologada por Fachin

Caso Master

Delação premiada de investigado do caso Master é homologada por Fachin

Ex-presidente da Reag Investimentos, João Carlos Mansur foi alvo de buscas e apreensões durante a ...
Entidades pedem adiamento da Reforma Tributária para 2028

POLÍTICA

Entidades pedem adiamento da Reforma Tributária para 2028

Em carta ao Congresso, Felipe Bayma e Isadora França Neves apontam riscos à segurança jurídica d...
Lula

Lula 4

Lula promete ajuste fiscal sem sacrificar os mais pobres: “eles não pagarão a conta”

Presidente afirma que governo entregará orçamento com superávit e critica expectativas do mercado...
PDT aprova entrada em federação e defende união com PSB

Federação

PDT aprova entrada em federação e defende união com PSB

Aliança com Solidariedade, Avante e PRD ainda depende de aval do Diretório Nacional; partido tamb�...
Celina cancela viagem aos EUA e convoca secretários para discutir prioridades do DF

POLÍTICA

Celina cancela viagem aos EUA e convoca secretários para discutir prioridades do DF

Reunião está marcada para segunda-feira (9), no Palácio do Buriti; saúde será um dos principais...