O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 28 de outubro de 2024
Assasinato

Dois homens foram presos suspeitos de matar um homem de 40 anos , veja qual foi a motivação do crime

Antônio e Manrick combinaram de surpreender a vítima em frente à casa dela

Postado em 23 de outubro de 2024 por Micael Silva
Dois homens foram presos suspeitos de terem assassinado um homem de 40 anos, cujo corpo foi encontrado por um vizinho em sua casa no Bairro Village Atalaia Foto: Divulgação
Dois homens foram presos suspeitos de terem assassinado um homem de 40 anos, cujo corpo foi encontrado por um vizinho em sua casa no Bairro Village Atalaia Foto: Divulgação

Dois homens foram presos suspeitos de terem assassinado um homem de 40 anos, cujo corpo foi encontrado por um vizinho em sua casa no Bairro Village Atalaia, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos, Antônio dos Santos Sousa, de 25 anos, e Manrick Rodrigues Barbosa, de 24 anos, contêm comprometimento o crime motivado por desentendimentos relacionados a uma dívida, fim de relacionamento e perda de emprego.

A investigação aponta que Antônio teria sido motivado por um acidente de trânsito envolvendo sua esposa e a vítima, o que gerou uma dívida não quitada. Durante o interrogatório, ele confessou seu envolvimento no crime e envolveu o incidente do trânsito como uma das causas. No entanto, o seu advogado, Diogo Procópio, argumentou que a questão do acidente já havia sido resolvida, e que Antônio não apresentou uma motivação clara para o homicídio. Segundo o defensor, a família da vítima já havia resolvido a situação dando um carro à esposa de Antônio.

De acordo com o documento da audiência de custódia, Antônio confessou que participou do crime contra a vítima enquanto Manrick desferia as facadas. Após o assassinato, ambos arrastaram o corpo para dentro da casa e fugiram para o pé. O advogado de Antônio alegou que ele não tinha intenção de matar, mas que, em um momento de nervosismo, impediu a vítima de sair do local. A solícita defesa o relaxamento da prisão, mas o pedido foi negado.

Manrick Rodrigues Barbosa, de 24 anos, culpava a vítima pelo fim de seu casamento e pela perda do emprego, conforme informou a Polícia Civil. No interrogatório, a polícia afirmou que ele disse que “nutria um ódio pessoal pela vítima”. Segundo o documento da audiência, o crime foi premeditado. O advogado dele afirmou que aguarda autorização para se pronunciar.

Segundo a Polícia Civil, Antônio e Manrick combinaram de surpreender a vítima em frente à casa dela e, ao perceberem que ela estava sozinha, cometeram o crime. No momento da prisão, o celular da vítima foi encontrado com um dos autores.

Entenda o caso 

De acordo com o boletim de ocorrência, o vizinho da vítima saía para trabalhar quando percebeu que o portão da casa estava arrombado e viu o corpo.

O corpo foi achado na manhã de quarta-feira (16). Conforme a Polícia Civil, o crime teria ocorrido na noite anterior, terça-feira (15).

Segundo o relato do vizinho à polícia, o homem estava caído ao lado do carro, com marcas de sangue espalhadas pelo chão. O vizinho procurou outra moradora da região, que acionou a polícia.

 

Veja também