Dona de clínica de estética clandestina é presa em Goiás
A Vigilância Sanitária verificou que o estabelecimento não possuía alvará sanitário nem um responsável técnico
Uma mulher de 44 anos foi detida na última segunda-feira (21) por operar uma clínica estética clandestina em uma loja de roupas no bairro Independência, em Aparecida de Goiânia (GO). Segundo a Polícia Civil, embora a loja funcionasse normalmente, nos fundos havia uma clínica estética montada de forma ilegal.
Durante a abordagem, os policiais encontraram a mulher no local e descobriram diversos equipamentos para tratamentos estéticos, como agulhas descartáveis, produtos para massagens, máquinas de carboxiterapia, e ultrassom de alta potência. A disposição dos materiais indicava uso recente, com agulhas já utilizadas, potes de cremes abertos, toalhas sujas e um frasco vazio de toxina botulínica.
A Vigilância Sanitária verificou que o estabelecimento não possuía alvará sanitário nem um responsável técnico, caracterizando sua atividade como ilegal. O local foi submetido a perícia criminal para a coleta de provas. O caso foi registrado na 3ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, e a mulher foi presa em flagrante pelos crimes de execução de serviço de alto grau de periculosidade, conforme o Código de Defesa do Consumidor, e exercício ilegal da medicina.